quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Proteção Animal: Uma causa justa

Proteção Animal, uma causa justa que emociona, dignifica e garante Saúde Pública com qualidade. Estamos juntos!

Eu sonhei realizar um trabalho social com a profissão que escolhi para sustentar a minha família, a Odontologia. Por conta disso, em 1994 montei uma Unidade Móvel Odontológica e percorri 450 bairros de Campo Grande tirando a dor e devolvendo o sorriso de muitos que sequer tinham condições de pagar um passe de ônibus para irem até a cidade que dirá dinheiro para frequentar um Consultório Particular. 

Na época recebi muitas críticas e não posso negar que alguns elogios, embora tenha preferido as críticas que me corrigiram a alguns elogios que tentavam me corromper. Pois bem, as críticas partiram de alguns colegas odontólogos que não aceitavam o fato de que, nos finais de semana, sexta-feira a noite, sábado, domingo e feriados eu atendia gratuitamente, e com muita alegria, aqueles e aquelas que aceitavam serem atendidas dentro de uma modesta Komb. 

Quando chegava em casa, cansado pelo dia longo, me punha a imaginar a alegria dos jovens atendidos, se olhando diante de um espelho e a sorrirem felizes com os dentes restaurados. Eu me deliciava e renovava energia para no dia ou semana seguinte estar em algum lugar... Não existe dinheiro no mundo que paga essa alegria e satisfação.

Passado os anos, hoje, sensibilizado com a causa animal, me uno aos voluntários, guerreiros e apaixonados do Abrigo dos Bichos que se compadecem com a dor, sofrimento e abandono dos animais para partilhar minha solidariedade nas ações que a Sociedade de Proteção realiza. Confesso que sinto satisfação e prazer em poder ser um agente que defende a vida de indefesos animais que trazem alegria, protegem e são amigos fiéis de seus guardiães.

Aqueles que recebem os benefícios do Abrigo dos Bichos não tem condições de pagar um Veterinário ou de frequentar uma Clínica Particular e, diga-se de passagem que, até mesmo na UFMS existe taxas a serem pagas. Estou engajado na causa, com o mesmo afinco e determinação em que desenvolvo ações na causa humana, quer defendendo a vida, a AMA, o trabalhador, o jovem, a mulher, os direitos e a cidadania. Com orgulho defendo a criação de um Hospital Veterinário Público, de uma Delegacia Especializada, Promotoria Pública e uma Secretaria de Defesa Animal, por entender que ao proteger os animais estaremos protegendo e garantindo saúde e vida longa aos seres humanos. 

Finalizo meu desabafo dizendo que experimente dar um prato de comida a quem está com fome, ou então um copo de água a quem está com sede, observem a satisfação nos olhos e no semblante de quem recebe tal benefício, vejam bem, os animais não pensam, não falam, mas sentem dor, fome, frio e sede.  Independente do que o façamos por eles os mesmos estão sempre aceptivos ao nosso contato e respondem com carinho, alegria, abanando o rabo, latindo, ronronando, relinchando, berrando... Acreditem, dinheiro nenhum paga essa satisfação de demonstração de sincera lealdade. Encerro dizendo que os humildes guardiães dos animais atendidos os amam tanto, e demonstram sensivelmente este amor, que por muitas vezes me emociono durante as ações dos voluntários, vendo o zelo, a preocupação, o amor que dedicam aqueles que talvez seja no momento os únicos e verdadeiros amigos que proporcionam alegria, amizade, segurança, carinho e esperança de vida, a considerar as próprias condições em que vivem.

Querem saber de uma coisa, junte-se a nós na causa de proteção animal e vamos aprender com eles a nos proteger e a amarmos mais e mais uns aos outros.

Conheça o Abrigo dos Bichos: blog, facebook, twitter, site.

Quer saber mais da minha luta pelos animais? Visite meu perfil do Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário