terça-feira, 25 de maio de 2010

AINDA OUSAM ME PERGUNTAR SE SOU A FAVOR DOS TRABALHADORES







RUI SPÍNOLA BARBOSA, 46 anos, nascido a 06 de maio de 1964, casado, três filhos, Rafael, com 21 anos de idade e cursa medicina na UFMT, Flávio Augusto, 18 anos e faz cursinho, Felipe Emmanuel, 05 anos. Nascido, batizado, alfabetizado, crismado e casado em Bataguassu-MS cidade onde o pai foi prefeito por dois mandatos. De formação Cristã convicta, tendo sido coroinha, seminarista, ministro da eucaristia e membro do apostolado da oração. É de militância política ativa, crítica e transformadora. Disputou quatro eleições e coordenou cinco campanhas e há 16 anos milita no Partido Democrático Trabalhista, PDT, Atualmente é pré-candidato a Deputado Federal e defensor exaustivo da classe trabalhadora.

ACORDAR É PRECISO

Companheiros (as) resolvi escrever estas palavras após ouvir discurso de políticos que não condizem com a realidade que tem norteado a sua vida pública. Fico triste e angustiado por ver o trabalhador ser em "tese" defendido por aqueles que não transmitem confiança e segurança por demonstrar pouca ou nenhuma preocupação se o trabalhador recebe baixo salário, ou se o patrão o detona nas negociações salariais, ou, quais são as reais necessidades ou dificuldades do trabalhador e de sua família. Justifico minhas dúvidas fazendo os seguintes questionamentos: Anda, ou andou algum dia a pé? Depende de ônibus, de bicicleta para ir até o local de trabalho? Qual a hora que levanta? Qual a casa onde mora? É própria, alugada ou emprestada? Qual o valor da casa? Quantos carros tem na garagem? Há quanto tempo esta na vida pública? Qual é o seu real patrimônio? Condiz com os vencimentos salariais? Quantas vezes participou de Assembléia e discussões com os trabalhadores que movem e constroem o nosso País? Qual o tamanho do contra-cheque?... e por ai vai...

Escrevo não por protesto, mágoa ou ressentimento, pelo contrário, que estas palavras sirvam para que reflitamos cada vez mais o poder transformador que temos em nossas mãos e para que possamos um dia fazer a diferença.

Sou consciente do muito que o trabalhador fez, faz e fará por mim e por minha família, a começar pela casa onde moro, a comida que eu como , a roupa que eu visto, o carro que ando, o telefone que falo... o tudo que tenho e que sou... foi graças a uma ação executada por abençoadas mãos trabalhadoras.

Ainda ousam me perguntar se sou a favor dos trabalhadores?

Sou a favor dos trabalhadores e dos que lutam e defendem a causa dos trabalhadores.

Sou a favor do trabalhador independente de cores partidárias.
O Trabalhador que levanta de madrugada, pega sua bicicleta, ou vai a pé mesmo, além de outros que dependem do ônibus, trem, metrô ou carona, e deixam o aconchego de seus lares, para sairem em defesa do sustento da sua família.

Sou a favor daquele que depende do suor de seu trabalho para sobreviver.
Sou a favor dos "sortudos da vida", pois só com "muita sorte" para sobreviverem neste mundo capitalista em que vivemos. O lado do trabalhador é o lado dos que, independente de partido político ou religião, compartilham e são solidários a sua luta diária para sobreviver com dignidade.

Outro dia ouvi alguém dizer para levar uma criança em uma obra para verem trabalhadores construindo casa ou apartamento, e depois "tentar" explicar a elas que aqueles homens constroem casas... mas que aquelas casas não são para eles morarem... verdadeira sinuca de bico e constrangimento é explicar a elas que muitos deles nem casa tem. Como podem construír e não poderem morar nas casas?

Assim é a luta do trabalhador... planta para saciar a fome, constroem para ar um teto digno a uma família... por este motivo uno minhas forças aquelas que combatem as desigualdades sociais... as diferenças que machucam, angustiam e revoltam...

Principalmente quando vejo bandeiras estendidas ao vento.
Quando vejo vultos oportunistas caminharem ao lado dos trabalhadores.
Quando ouço discursos vazios.
Quando o trabalhador precisa para dar suporte na mesa de negociação, onde estão?
Quando o trabalhador precisa para fazer piquete em porta da empresa, onde estão?


Aflora uma revolta por saber que nas ante salas dos bastidores políticos, os interesses eleitoreiros, particulares e empresariais prevalecem quando confrontado com a luta digna e merecida de homens valorosos de mãos calejadas que, entregues a sorte do destino, se perdem na multidão desconhecida e sonhadora.

No final quem manda é o patrão que financia campanhas milionárias e abusivas. Simples... ganha eleição quem tem dinheiro, muito dinheiro... e de onde vem tanto dinheiro?
Sou a favor da luta por condições dignas sem distinção de raça, credo, poder aquisitivo, sexo ou idade, para que todos tenham direitos iguais, com justiça social.

Educação, Saúde, Segurança, Habitação.... não é favor.... é obrigação do ESTADO, do Governo que administra o Estado. Político não faz favor... cumpre a obrigação que o cargo exige. Caso não estejam satisfeitos, que peçam demissão, voltem para suas casa, e vá cuidar da sua familia, de seu escritório, da sua fazenda, do seu consultório, da sua sala de aula....
Abaixo a HIPOCRISIA... não tem lógica certos comportamentos...
O Trabalhador merece respeito.... e faça chuva ou faça sol, seja "A" ou "B" que comandem governos o trabalhador terá que levantar cedo do mesmo jeito. A vida continuará da mesma forma... sempre na incerteza e insegurança da estabilidade do emprego... do salário mínimo... que salário mínimo... dos direitos trabalhistas... das 40 horas semanais... é tão pouco o que se pede quando em comparação ao que se oferece... então porque tanta demora na discussão e aprovação de conquistas para a classe trabalhadora?

Acorde trabalhador. Levante trabalhador. Reaja trabalhador... abra os olhos e use a arma do voto. O voto é uma procuração assinada em branco, e vale mais do que um beneficio de momento, digo, uma cesta básica ou um sacolão, um troféu ou um jogo de camisa, uma passagem de ônibus, ou um medicamento, uma dentadura ou sei lá o que mais..... vale a sua dignidade.

A democracia dá o direito de escolher... trocar... esta é a hora... faça JUSTIÇA... lembre-se o voto é secreto...

Façamos uma corrente do empregado ao empregador, sejamos solidários e eliminemos da política os que dela fazem profissão. Em especial excluamos àqueles que esquecem que se tem fome é todo dia, não apenas na hora da eleição. Vamos eliminar aqueles que abusam da miséria e das dificuldades em que as pessoas vivem, e que aparecem no momento do voto, as corrompem e seduzem, ludibriando a boa vontade e sinceridade das pessoas que, ainda, não perderam a liberdade de SONHAR... e se deixam levar pela oportunidade do ganho fácil e, assim, contribuem para que "ELES", que querem apenas o voto, continuem na boa vida, comprando fazendas e enchendo de gado, comprando jatinhos e construindo belas mansões... e o povo.... quanto mais pobre... melhor... porque o poder de compra se torna mais facil... e daqui a dois anos... começará tudo novamente...

ACORDAR É PRECISO....

Já dizia Geraldo Vandré... quem sabe faz a hora... não espera acontecer.... vem vamos embora que esperar não é saber...

FUI... VALEU....



RUI SPÍNOLA BARBOSA
RG 371 237 SSP-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário