TV Morena dá primeiros passos para instalar sucursal em Bataguassu
A TV Morena, do Grupo Zahran, afiliado da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, deu o primeiro passo para instalar uma sucursal da emissora em Bataguassu. Um grupo de empresários e convidados, entre eles o prefeito João Carlos Lemes (PT), esteve reunido na noite do último dia 10, com Nicomedes Silva Filho Gerente Executivo da TV Morena e Euildes Arcanjo da Silva, gerente regional. A reunião foi solicitada pelo chefe de gabinete, Rui Spínola, que viu na instalação de uma sucursal como uma forma de chamar a atenção de empresários para o potencial de Bataguassu. “Temos grandes empresas que procuram locais para se instalar. Bataguassu entrou na rota do desenvolvimento e de expansão comercial já há algum tempo. A TV Morena será a ponte para que a cidade seja ‘apresentada’ a esses novos empresários”, falou Spínola na abertura da reunião.
Rui explicou que a cidade já ‘namora’ a TV Morena algum tempo. As primeiras conversações ocorreram ano passado, durante a realização do ‘Festival das Águas’. Naquela oportunidade, Arcanjo (TV Morena) esteve no evento e ‘gostou do que viu’. Falando sobre os investimentos na cidade na reunião, o representante da TV Morena, informou que a emissora pode, em parceria com os organizadores do evento ser um dos patrocinadores do ‘Festival’ este ano. “É a forma de mostrar o município para todo o Estado, atraindo turistas e consequentemente divisas para a cidade”, justificou.
O INVESTIMENTO
Nicomedes, ao falar do projeto, informou que o investimento inicial, na compra de equipamentos pode chegar a R$ 500 mil. A contrapartida da cidade seria o investimento dos empresários na divulgação de suas marcas e empresas. “Temos que ter um faturamento mês de R$ 35 mil. Esse dinheiro é para manter jornalista e equipe de profissionais, aluguel de prédio, veículo, entre outros, que vai editar noticias da cidade. Toda a semana a cidade pode ter notícias que seriam divulgadas em todo o Estado”, falou.
Os empresários presentes aproveitaram solicitar informações sobre tabelas de preços, contratação de agências para elaboraram seus comerciais. “Estaremos prontos a darmos todos os tipos de informações sobre grade de programação e veiculação de publicidades”, disse Arcanjo. Depois de sanadas dúvidas, uma nova reunião foi programada, mas sem data definida.
O SINAL
Os municípios de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina e Taquarussu seriam cobertos por esta sucursal. A escolha de Bataguassu não se deve apenas por sua localização estratégica. “Para Bataguassu é um grande avanço pois estaremos projetando nossa cidade na região, no estado, no Brasil e no mundo, considerando estarmos tratando de Rede Globo de Televisão emissora a qual a Rede Morena de Televisão é afiliada. A TV Morena cobre 100 % do nosso estado, com qualidade digital Para nossa cidade é questão de orgulho e sem dúvidas que a sua implantacão servirá de atrativo para a vinda de novas indústrias e com isto a geração de emprego e renda. Vamos torcer que os empresários de Bataguassu entendam, a grandeza deste projeto e apostem na televisão como veículo de divulgação de seus produtos”, salientou Rui Spínola.
ACIABA
Presente o presidente da ACIABA, Mário Miguel, disse ser possível essa parceria com os empresários associados a ACIABA e finalizou dizendo que não medirá esforços na divulgação e conscientização de seus associados e se dispôs a visitar, juntamente com Spínola, as associações dos municípios envolvidos para apresentar o projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário