Odontologia
Filho de agricultores que, com sacrifício, educaram e alimentaram uma família de 11 irmãos. Seus pais sonharam e formaram todos os filhos, entre eles, professores, advogados, economistas, militares, contabilistas e dentista. A opção por odontologia surgiu como que por um acaso, não foi planejado. Uma decisão tomada no ultimo minuto do segundo tempo, mas Spínola dedicou e, aos 21 anos, concluiu o curso e, em seguida, foi convocado para prestar serviço obrigatório ao Exército Brasileiro como Dentista Militar.
Durante o curso fez grandes amizades. Entre elas, destaca-se seu parceiro Osmar Modelli e os amigos Osvaldo Pacheco, Celso, Carlos Mathias, Betinho. Fez política universitária e concorreu como presidente do Diretório Acadêmico, contra a "elite" da época, na época idealizou e foi o presidente da chapa U.D.U União Democrática Universitária, que causou polêmica e temor junto a direção do curso, devido a forma destemida implantada durante a campanha. Foi chamado pela direção e ameaçado devido as pichações na, e nos arredores da faculdade. Uma fase extremamente extrovertida que marcou a sua vida universitária. Aos finais de semana, se dirigia para Bataguassu para participar de eventos sociais e quando aproveitava para convidar e intimar os amigos para serem submetidos, por ele, a tratamento odontológico durante o curso. Após exercer a profissão por 21 anos, parte desses junto a família militar e, na grande maioria, em seu consultório na Av. Ernesto Geisel, 6455, no Bairro Cabreúva em Campo Grande, o amor a política falou mais alto, hoje já não exerce mais a profissão e tem se dedicado exclusivamente ao serviço público, na defesa da coisa e da causa pública.
Fez da profissão um verdadeiro sacerdócio, quer seja atendendo a seus pacientes particulares ou junto ao trabalho social desenvolvido através de sua Unidade Móvel Odontológica e no Projeto Não Governamental por ele idealizado e dirigido.
Com o amigo e parceiro Osmar Modelli


.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário